THERHA

Viagens de Autoconhecimento

A THERHA, órgão vivo que sustenta a vida, nossa trajetória de aprendizados e significado da nossa existência, esse projeto nasceu da busca de respostas: para que vivemos? O que queremos da nossa vida? Onde encontro minha força genuína?
 

Para os velhos índios, pisar diretamente na terra nos reconecta com as forças vitais do planeta. Para eles, sentar-se, deitar-se ou peregrinar no chão permite pensar com mais profundidade, sentir com mais acuidade, penetrar nos mistérios da vida, descobrindo nossas conexões com todas as formas de vida. Somos parte de tudo isso, buscando uma prática de sustentabilidade interna de reconectar, agir e restaurar a experiência de peregrinar sobre esse solo sagrado, através das viagens de autoconhecimento nos permitimos reverenciar a natureza e os lugares sagrados além do tempo e do espaço.

Nosso resgate é voltar a ser um peregrino, e isso requer disponibilidade de fazer as malas e abrir a cabeça, para que os olhos da alma possam enxergar o invisível de si mesmo, descortinando a cada viagem a verdadeira essência de estar no mundo. Se afastando do cotidiano, dos afazeres e das obrigações abrimos um universo de possibilidades de experimentar, vivenciar e recordar nos lugares sagrados; nossa ancestralidade.


Cada viagem do Therha, é organizada, conduzida e protegida pela guia espiritual Claudia que traz a visão além do local. Durante todas as viagens, todos irão vivenciar práticas de caminhada em silêncio, meditação, conexão com a natureza, exercícios de reflexão e conexões com a energia do local visitado. Assim cada experiência é única.
 

Junte-se a THERHA nessa jornada pela Terra.

Viagem THERHA Outubro 2021

Egito - Desvendando as terras dos Faraós

Data: 27 de outubro a 08 de novembro 2021
12 dias / 9 noites
Mínimo: Grupo 12 pessoas. Acompanha também guia da Pisa (Claudia Ribeiro)
Nível de dificuldade: Moderado – 45 km (total de Caminhada)

Uma viagem no tempo, entre as areias do norte da África, no local de um dos berços da civilização, desvendaremos muitos mistérios da lendária civilização egípcia que viveu e prosperou às margens do rio Nilo. Uma cultura tão rica que até encanta pela riqueza de detalhes. As múmias contam suas histórias e os hieróglifos resplandecem todo o glamour de suas vidas.


Neste programa você irá conhecer o Egito moderno e o Antigo, seus mitos e religião. Visitará a agitada cidade do Cairo, com o riquíssimo museu que abriga os tesouros do antigo Egito, as hipnóticas Pirâmides e Esfinge de Gizé, Sakkara e as pirâmides de Dashur; as necrópolis mais espetaculares e misteriosas do mundo. Seguiremos o leito do Rio Nilo e faremos uma imersão no Egito antigo, na terra de mitos e faraós. Visitaremos a cidade de Luxor, a antiga Tebas, com os belos templos de Luxor e Karnak e o Vale dos Reis, local onde já foram encontradas mais de sessenta tumbas de faraós, dentre elas a de Tutankamon. Luxor é o ponto de partida do nosso cruzeiro com destino a Aswan. Embarcaremos no navio e percorremos o Nilo apreciando a paisagem única em meio ao deserto. Deslizaremos pelo rio que outrora foi percorrido por Faraós, Reis e grandes personalidades
como Agatha Christie, que escreveu sua obra mundialmente famosa: Morte no Nilo. Durante o cruzeiro além de observarmos a vida cotidiana às margens do Rio Nilo, faremos ainda diversas paradas para visitar os Templos de Edfu e Kom Ombo. Em Aswan conheceremos o local onde eram construídos os obeliscos e de onde foi retirada grande quantidade de granito para a construção de templos, colunas, esfinges e outros monumentos da época dos faraós. E ainda visitaremos um povoado núbio e o templo de Philae que foi erguido em homenagem a deusa Isis e que foi frenquentado por Cleópatra. Para finalizar a nossa imersão nessa cultura fantástica iremos conhecer Abul Simbel, um complexo que possui dois templos escavados na rocha construídos pelo faraó Ramsés II. O templo maior, do faraó Ramsés II é dedicado aos deuses Ra-Harakhty, Ptah e Amun e o templo menor é dedicado a esposa do faraó, Nefertari e a deusa Hathor.


Terra de deuses antropomórficos e faraós, o Egito é uma terra que possui mistérios ainda não revelados. Uma conexão profunda com a natureza e lugares ainda intocados.

Viagem THERHA Junho 2021

Chapada das Mesas - Maranhão

As Chapadas são impressionantes por sua paisagem única e a Chapada das Mesas não é uma exceção e ficou mais desconhecida e preservada por causa do seu acesso que antes era muito difícil.  No sul do Maranhão, a cidade de Carolina próxima à divisa com o Tocantins é ponto de partida para a aventura em meio a cenários surpreendentes. A partir desta cidadezinha bucólica, percorrendo estradas de terra em carros 4x4 alcançamos  cachoeiras e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, que lembram mesas de vários tamanhos e formatos. Assim é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, um misto de sertão, bosques de buritizais, quedas d'água, cânions e cerrado. A rede hidrográfica do município é bastante rica, formada por rios perenes e temporários. Os rios pertencem a duas bacias hidrográficas: Tocantins e Paranaíba. Além de ser banhada pelo Rio Tocantins, Rio Lajes, Rio Farinha, Rio Itapecuru, Rio Manoel Alves, Rio Sereno, Carolina é cortada por rios menores e diversos riachos e córregos cortam a sede e o interior do município. O clima do município de Carolina é o tropical com duas estações bem distintas: uma chuvosa, que vai de outubro até abril, e outra seca, de maio a setembro. A gastronomia Carolinense é rica e bastante diversificada onde destacam-se os pratos a base de peixe de água doce como: surubim no leite de coco e pirão, pacu, tambaqui e tambacu fritos, assim como a carne de sol com macaxeira frita e a galinha caipira ao molho pardo. Entre as frutas regionais encontramos o cupuaçu, araçá, cajá, maracujá, coco d’água, além dos famosos doces caseiros de casca de laranja,jaca, manga buriti, banana passa. Visitaremos as principais atrações e cachoeiras da região nos conectando a essa terra pouco explorada e tão pulsante.

Histórico Viagens Realizadas

Vídeos das Viagens Iniciáticas já realizadas

Veja a minha participação no programa Porta Afora!

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon