Blog 

RESENHA LIVRO VIAGENS DE TRANSFORMAÇÃO

25/08/2019

SOZINHO NO POLO NORTE – Uma Aventura na Terra dos Esquimós

THOMAZ BRANDOLIN
ED. L&PM POCKET, 1997

Conheci Tomaz numa viagem ao Atacama, e lá estava um buscador nato, um homem procurando viver os seus sonhos e nem imaginava que ele tinha vivido uma experiência tão intensa e profunda relatada no seu livro Sozinho no Polo Norte.

 

O livro relata sua experiência de 20 dias no Polo Norte acompanhado de seu melhor amigo Bruno, um cachorro esquimó doce e que estava preparado para salvar sua vida em todos os momentos de tensão principalmente com
relação ao aparecimento dos ursos.

 

Durante todo seu percurso a pé no gelo, nas dificuldades de temperatura de 21 graus abaixo de zero, fome, noites de ventos assustadores, nada mais belo do que o relato de estar consigo mesmo buscando a união com a natureza de forma sábia e profunda. Durante todo o livro Tomaz relata seu dia a dia e suas reflexões do porquê estar ali, suas conversas com Bruno e vastidão do Ártico.


“Chegar ao Polo Norte era um sonho antigo agora realizado. Ali, no meio daquele deserto gelado, silencioso e infinito senti as emoções que centenas de aventureiros antes de mim já haviam sentido, mas nenhum deles menciona a solitude que se sente naquele lugar e a solitude.... é um remédio que tem fortes efeitos colaterais. Quais? Bem, é preciso ir até lá para saber.” T.B

 Não deixe de ler esse relato emocionante, ele mostra que os caminhos antes percorridos, jamais serão iguais, porque o olhar de cada um é único e a perspectiva individual.

Compartilhe!
Please reload

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon