Blog 

Rito para Lunações - Lua Escura

18/05/2019

A cada mês trarei uma proposta de conexão com a Deusa Esbath em suas 4 fases da Lua - nova, crescente, cheia e minguante, contudo temos, dentro da trindade, 3 aspectos da Deusa (Donzela, Mae e Anciã) cada uma conectado a uma fase.

 

Características de cada fase da Lua.
 
Lua Nova: Indica começo de tudo, antecipando o nascimento da Deusa. Ritos realizamos nessa época estão voltados às coisas novas: um novo emprego, uma nova casa, enfim uma nova fase da vida.

 

Lua Crescente: Simboliza o aspecto virginal da Deusa. Ritos realizados estão ligados ao redimensionamento dos nossos

antigos projetos. Podemos investir em uma nova conquista de um amor antes perdido, reconciliar uma velha amizade, ou seja, fazer crescer tudo o que já está em nosso caminho.

 

Lua Cheia: Simboliza o aspecto materno da Deusa. É o momento decisivo, da realização, as energias da Deusa estão totalizadas e é o momento certo para atuar no caminho que projetamos na Lua Nova e iniciamos na Lua Crescente está no momento de ser percorrido ou abandonado na Lua Cheia.

 

Lua Minguante: Simboliza o aspecto da Anciã da Deusa. É o estágio final de um ciclo de vida. Jamais comece projetos novos ou faça ritos relacionados a começos, se não eles minguarão junto com Lua.

 

Contemple a Lua, sinta sua energia entrar dentro de você e guarde em seu interior o poder gerado por ela. Esta força será seu combustível e o ajudará chegar até a próxima lunação em harmonia e plenitude total.

 

RITO LUA CHEIA (18/05) - LUA ESCURA


É a lunação de transformação e preparação para a chegada do inverno. Este é o momento ideal para fazer as pazes consigo mesmo e com aqueles que estão ao seu redor. Busque o entendimento interior de seus objetivos mais profundos, reflita sobre comportamentos velhos e obsoletos que não levam a lugar nenhum. A lua cheia de maio é uma força poderosa de insights do seu inconsciente.


Lista de Reflexões:
1-    Pare um tempo para se dedicar as reflexões dessa lunação
2-    O que preciso perdoar em mim mesmo?
3-    Que comportamentos preciso deixar para trás?

 

Sugestões de preparação para o Rito 
•    Tenha sempre uma agenda lunar, ou um caderno para escrever seus ritos de lua.
•    Comece sempre tomando um banho de folhas de louro.
•    Separe 4 cristais de turmalina negra.
•    Organize seu espaço sagrado com seus cristais, imagens ou algo que represente sua conexão. 
•    Uma vela branca pequena de rechaout para iluminar sua auto percepção.
•    Incenso de mirra ou cedro.
•    Um pires com 3 folha de louro seco.
•    Tente fazer tudo sozinho. Desligue o telefone celular, o computador e concentre-se em si mesmo.

 

Coloque num papel a parte de seu caderno suas reflexões que deseja transmutar. Você precisa escrever em letra cursiva e com lápis grafite.


RITO:


Acenda sua vela e queime uma folha de louro seco para invocar a força da lua cheia. Coloque-o sobre o pires e acenda seu incenso. Feche os olhos e absorva o aroma do incenso com a folha de louro. 
Coloque os 4 cristais de turmalina negra ao redor do pires. Eles servirão de proteção para seu rito.
Leia em voz alta sua invocação da Lua Cheia:

 

 


    Agora queime na sua vela seu papel com as reflexões até tudo virar cinza. Deixe seu incenso e sua vela queimarem até o final. Junte as cinzas e o restante das folhas de louro para depositar como oferenda na natureza. Recolha seus cristais e coloque-os no altar. 


Anote no seu caderno suas sensações e intuições.
 

Compartilhe!
Please reload

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon