Blog 

Resenha livros O nome do Vento e O temor do Sábio

27/04/2019

O Nome do Vento é o primeiro volume de uma trilogia da saga do personagem principal (Herói) chamado Kote. Uma história que envolve contos medievais, com ficção e romance. Como a maioria dos livros que começo a ler, estava em São Paulo na Fenac passeando, vendo os livros que tinham sido lançados, sentindo pra onde minha intuição me puxava quando,  o livro me chamou. Comprei o primeiro volume e me apaixonei. Toda história se desenvolve em torno de Kote e seus aprendizados depois que a família é assassinada por um grupo de demônios, e sua viagem até chegar na escola de magia. Kote se tornará uma lenda oscilando entre o Herói e o vilão.

 

 

 

Tanto o primeiro como o segundo volume (o terceiro ainda não foi publicado em português); prendem a atenção na história que mistura magia, seres fantásticos, conflitos emocionais, vingança numa saga bem costurada e realista. Li os dois volumes com muita avidez. Recomendo muito para quem deseja aprender sobre mundos fantásticos através da saga de Kote - o simples dono de uma hospedaria que guarda segredos inimagináveis.

 

 

Eu me identifiquei enormemente com Kote, suas angústias de acreditar no mundo invisível; seus dramas pessoais de não querer ser um ídolo e acabar sendo sujeito de lendas e histórias a respeito dele que nunca aconteceram. Ele vive uma parte na escola de magos e esse lugar me fascina, não sei se pela identificação idealizada minha ou se tenho uma memória desses lugares, mas fato é, que ao ler as descrições conseguia me ver lá e viver os sentimentos através do Kote.

 

Boa leitura!

Compartilhe!
Please reload

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon