Blog 

Resenha do livro Os Quatro Compromissos

12/03/2019

 

O livro trás uma grande revelação sobre a filosofia tolteca onde Don Miguel revela em cada compromisso uma abordagem de transformação e liberdade de se apropriar da nossa genuína força.


O exemplar que tenho é uma edição ilustrada que encanta os olhos e aquece o coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

No primeiro compromisso entramos em contato com a impecabilidade da palavra.

 

“Diga apenas aquilo que acredita. Fuja de fofocas e comentários negativos. Use o poder da sua palavra na direção da verdade e do amor.” Nos ensina a assumir responsabilidades pelas nossas ações verbais.

 

 

 

 

 


No segundo compromisso os ensinamentos são atuais e de urgência para melhoramos nossas relações interpessoais: “Não leve nada para o lado pessoal”. Nos faz refletir sobre nossa necessidade sempre presente de achar que tudo que os outros fazem é por nossa causa. 


O terceiro compromisso que está ligado aos outros dois se refere a não tirar conclusões precipitadamente. Estamos sempre presumindo coisas; interpretando através das nossas projeções.. com isso criamos equívocos que poderiam ter sido evitados. 


O quarto compromisso: “Dê sempre o melhor de si.”


Tudo está vivo e mudando o tempo todo, se colocarmos na nossa mente que só podemos fazer naquele momento o melhor, muitas expectativas serão redimensionadas. O livro é um tratado de liberdade emocional, uma quebra das crenças restritivas que carregamos e nem sabemos o porquê. 


Livro de cabeceira!

Compartilhe!
Please reload

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon