Claudia Quadros

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Especialidades

 

auto transformação

 

busca do conhecimento profundo ancestral

 

verdade interior

 

conexão com a mãe terra

 

acolhimento incondicional

 

coaching de vida

Claudia Quadros é uma pessoa muito especial que dedica-se a se transformar e transformar o mundo. Vê em cada experiência de vida uma oportunidade de conexão consigo mesma e com o universo ao seu redor. Faz do seu caminho pessoal um guia para ajudar as pessoas a se encontrarem e encontrarem o verdadeiro sentido da vida; aquilo que está no coração, na essência maravilhosa de cada um. Orienta, acolhe e se dispõe a estar ao lado de cada um que estende a mão. Alguém com quem se pode contar!

 

Nascida no Mato Grosso do Sul, ganhou o Brasil depois de se formar em Psicologia pela Universidade Federal de MS. Sua trajetória profissional foi uma diversidade que o destino foi trazendo: psicopedagogia na Fundação Getulio Vargas/RJ, o Mestrado em Educação na UERJ/Rj, a especialização em doenças psicossomáticas, até a formação em Transpessoal na DEP/SP. Sua experiência com crianças cegas no Instituto Benjamim Constant/RJ mostrou que o caminho das sensações e acolhimento pelo mundo do outro seria o futuro trabalho a ser desenvolvido com todos que chegariam aos atendimentos individuais.

 

Durante 9 anos, desenvolveu um trabalho ímpar em São Paulo onde fundou a Trilha dos Lobos, um espaço de auto conhecimento unindo as práticas psicológicas com a espiritualidade mitológica e ancestral dos antigos xamãs.

 

Seu carisma colocado no trabalho terapêutico individual como psicóloga transpessoal, como guia dos processos de transformação nos workshops, vivências e viagens, levou-a para o Rio de Janeiro em meados de 2001. O Rio se transformou em seu lar, onde construiu um novo caminho para a Trilha dos Lobos, que se transformou em uma escola espiritual filantrópica destinada ao ensino e praticas da conexão espiritual. Hoje, o Instituto Escola Trilha dos Lobos é um sonho materializado, onde a cada dia mais e mais pessoas chegam. O trabalho de filantropia, todo estruturado por Claudia, tem ajudado muitas crianças carentes de abrigos, idosos de asilos e moradores de rua. Em pareceria com os voluntários da escola, tem realizado mutirões de reforma e pintura de salas de reforço escolar, balé e informática, montagem de bibliotecas e salas de leitura, junto com contadores de história. Com os moradores de rua criou o Teia da Rua, um projeto de auxilio e orientação as pessoas do Grupo Servos da Amor que distribuem alimentos aos moradores de rua do Rio de Janeiro.

 

A experiência de conviver com Claudia traz mudanças, sejam elas a nível terapêutico, familiar ou de amizade. A força intrínseca de mudança é tão forte que seu trabalho com a sombra descortina amorosamente tudo aquilo que cada um é sem que os aspectos negativos sejam uma vergonha. 

 

Mãe, esposa e amiga, ama cozinhar como uma prática meditativa, dedica-se a educar os cinco filhos, tanto os biológicos como os de coração, investe na relação a dois com o parceiro de quinze anos. Tudo isso é pra ela transformação que traz a consciência maior que ela tanto busca. Uma fênix morrendo e renascendo a cada ciclo de vida. 

 

Na sua missão de constantemente fazer a ponte entre a razão e o sentimento, utiliza de técnicas de imaginação ativa, meditação, o ciclo da Jornada do herói, do mitólogo Joseph Campbell, e a teoria junguiana da sombra. A sombra utiliza da jornada do herói para ter voz tornando-se a grande guerreira, aliada, heroína do auto conhecimento, para promover mudanças... Mas não qualquer mudança! A mudança da vida; da busca de quem se é, sem disfarces, sem medo. 

 

Então, Cláudia tem um dom inato, uma característica dos buscadores, aqueles que vão atrás da verdade interior, por uma simples razão: ela acredita na capacidade do ser humano de se transformar e ser feliz.