22/01/2020

A proposta é você poder refletir junto comigo das obras que escolho me aprofundar no meu caminho espiritual.
A cada livro, vídeo ou texto vou selecionar as passagens que mais me impactaram e minhas percepções. Juntos poderemos ampliar a consciência das obras que me transformaram; compartilhando um pouco dos meus passos.

Começo com o livro:

O Caminho Quádruplo de Angelis Arrien – Ed. Ágora

O livro é uma síntese do trabalho das tradições xamânicas que nos remetem as raízes míticas da humanidade. Ele é um instrumento de autoconhecimento através dos 4 arquétipos: o guerreiro, mestre, curador e visionário. Um relato que fala diretamente ao coração e a alma.

“A energia dirigida provoca mudanças. Para termos integridade, devemos reconhecer quenossas escolhas trazem consequências, e que não podemos escapar da responsabilidade pelas consequências. Não porque estas últimas nos sejam impostas por alguma autoridade externa, mas porque são inerentes as próprias escolhas. As culturas indígenas e orie...

05/09/2019

SETE CAVALEIROS E UMA ESPADA – Caminho de Santiago de Compostela

JOÃO RAYA

Ed. Imprensa Livre, Porto Alegre, 2012

O livro relata a experiência mítica de sete amigos que se reuniram para percorrer a pé o Caminho de Santiago, se auto denominando os Cavaleiros de Inácio. Esse não é apenas um livro que descreve a jornada pelo caminho de Santiago, e sim uma jornada de fé e revelações aos sete cavaleiros guiados pela força e proteção do Santo Inácio de Loyola.

Joao, Delmes, Dirceu, Regis, Sérgio, Carlos e Jorge revelam a cada página suas angustias, suas superações de acordar num frio gélido da França, sua descobertas de superação, conexão e seguir sempre em frente.

“Quando se toma a decisão de fazer “O Caminho”, você começa a perceber algumas mudanças. Uma energia especial começa a lhe envolver. As coisas simples do dia a dia passam a ter um valor especial.”

De mãos dadas os cavaleiros percorrem o antigo caminho peregrino, portanto uma única espada. Ela representava a fé, o amor, a caridad...

25/08/2019

SOZINHO NO POLO NORTE – Uma Aventura na Terra dos Esquimós

THOMAZ BRANDOLIN
ED. L&PM POCKET, 1997

Conheci Tomaz numa viagem ao Atacama, e lá estava um buscador nato, um homem procurando viver os seus sonhos e nem imaginava que ele tinha vivido uma experiência tão intensa e profunda relatada no seu livro Sozinho no Polo Norte.

O livro relata sua experiência de 20 dias no Polo Norte acompanhado de seu melhor amigo Bruno, um cachorro esquimó doce e que estava preparado para salvar sua vida em todos os momentos de tensão principalmente com
relação ao aparecimento dos ursos.

Durante todo seu percurso a pé no gelo, nas dificuldades de temperatura de 21 graus abaixo de zero, fome, noites de ventos assustadores, nada mais belo do que o relato de estar consigo mesmo buscando a união com a natureza de forma sábia e profunda. Durante todo o livro Tomaz relata seu dia a dia e suas reflexões do porquê estar ali, suas conversas com Bruno e vastidão do Ártico.


“Chegar ao Polo Norte era um sonho antig...

27/06/2019

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: O LADO SOMBRIO DOS BUSCADORES DA LUZ

AUTORA: DEBBIE FORD

EDITORA CULTRIX

Se existe um livro de cabeceira para todos os buscadores de autoconhecimento, este é o presente que Debbie Ford nos deixou com seu livro profundo, didático e transformador. Numa linguagem simples e com vários exemplos que auxiliam na compreensão do conceito profundo do que é a sombra, Debbie vai delineando sua própria trajetória em busca da auto superação.

Cada capitulo é um convite ao mergulho dentro si mesmo em busca da autenticidade de ser quem se é, independente de julgamentos familiares, religiosos e mesmo sociais. Cada capitulo trás no seu final exercícios poderosos, levando o leitor a se aprofundar mais e mais dentro de si, conhecendo sua sombra de forma amorosa e acolhedora.

Seu conteúdo desmistifica a visão de que a sombra é algo ameaçador, terrível e mal; muito pelo contrário, nos coloca frente a frente com nossos potenciais brilhantes e luminosos, podendo integrar todas as faces da exis...

18/05/2019

A cada mês trarei uma proposta de conexão com a Deusa Esbath em suas 4 fases da Lua - nova, crescente, cheia e minguante, contudo temos, dentro da trindade, 3 aspectos da Deusa (Donzela, Mae e Anciã) cada uma conectado a uma fase.

Características de cada fase da Lua.
 
Lua Nova: Indica começo de tudo, antecipando o nascimento da Deusa. Ritos realizamos nessa época estão voltados às coisas novas: um novo emprego, uma nova casa, enfim uma nova fase da vida.

Lua Crescente: Simboliza o aspecto virginal da Deusa. Ritos realizados estão ligados ao redimensionamento dos nossos

antigos projetos. Podemos investir em uma nova conquista de um amor antes perdido, reconciliar uma velha amizade, ou seja, fazer crescer tudo o que já está em nosso caminho.

Lua Cheia: Simboliza o aspecto materno da Deusa. É o momento decisivo, da realização, as energias da Deusa estão totalizadas e é o momento certo para atuar no caminho que projetamos na Lua Nova e iniciamos na Lua Crescente está no momento de ser percorr...

Please reload

Blog 

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon