04/04/2020

Livro: MENSAGENS DO DESERTO – Uma nova forma de escutar o instante

Autor: Roberto Crema - Unipaz

O livro apresenta poemas que foram inspirados em oito madrugadas, por uma voz que Roberto Crema chamou de “O Vento do Deserto”. A obra contém comentários obre os versos, os quais foram escritos 11 anos depois para enriquecer e ampliar a significação das mensagens. Quando adquiri esse livro que inclusive vem com um cd de músicas inspiradoras de Marcus Vianna, não imaginava a beleza e a riqueza de aprendizado que ele me traria. Foi uma viagem de auto conhecimento através dos poemas e dos comentários de Roberto. Uma trajetória iluminada pela sabedoria e delicadeza que só Roberto possui.

“Tudo é impermanente, tudo é vir a ser. Quem me fez mal já se transformou e não existe mais; aquele que sofreu a injustiça já não é este que está passando agora. Para que seguir carregando este fardo que não me permite dançar a existência? ... É somente quando a crispação somática e a levitação corporal desaparece...

10/02/2020

Livro: A MATRIZ DIVINA – Uma Jornada Através do tempo, do espaço, dos milagres e da fé.

Autor: Gregg Braden

Editora Cultrix

A Matriz Divina é a rede de energia que conecta o nosso universo, constituída por uma rede de filamentos muito semelhantes àqueles presentes no cérebro. Segundo o pesquisador Gregg Braden, que há mais de 20 anos se dedica a esses estudos, recentes descobertas destacam a evidência de que existe realmente essa matriz que Max Planck o pai da teoria quântica disse que existe um lugar que é pura energia, chamou a isso -  a Matriz Divina. Planck afirmava que a Matrix é a origem das estrelas, das rochas, do DNA, da vida e de tudo que existe.

Microscopicamente, não há nada natural, tudo é vibração, tudo é feito de energia condensada. Vivemos em um universo de vibrações e nossos corpos são constituídos de vibrações de energia que nós emanamos constantemente. A ciência já provou, pela física quântica, que estamos todos conectados por meio de nossa vibração. Experimentações cien...

22/01/2020

A proposta é você poder refletir junto comigo das obras que escolho me aprofundar no meu caminho espiritual.
A cada livro, vídeo ou texto vou selecionar as passagens que mais me impactaram e minhas percepções. Juntos poderemos ampliar a consciência das obras que me transformaram; compartilhando um pouco dos meus passos.

Começo com o livro:

O Caminho Quádruplo de Angelis Arrien – Ed. Ágora

O livro é uma síntese do trabalho das tradições xamânicas que nos remetem as raízes míticas da humanidade. Ele é um instrumento de autoconhecimento através dos 4 arquétipos: o guerreiro, mestre, curador e visionário. Um relato que fala diretamente ao coração e a alma.

“A energia dirigida provoca mudanças. Para termos integridade, devemos reconhecer quenossas escolhas trazem consequências, e que não podemos escapar da responsabilidade pelas consequências. Não porque estas últimas nos sejam impostas por alguma autoridade externa, mas porque são inerentes as próprias escolhas. As culturas indígenas e orie...

05/09/2019

SETE CAVALEIROS E UMA ESPADA – Caminho de Santiago de Compostela

JOÃO RAYA

Ed. Imprensa Livre, Porto Alegre, 2012

O livro relata a experiência mítica de sete amigos que se reuniram para percorrer a pé o Caminho de Santiago, se auto denominando os Cavaleiros de Inácio. Esse não é apenas um livro que descreve a jornada pelo caminho de Santiago, e sim uma jornada de fé e revelações aos sete cavaleiros guiados pela força e proteção do Santo Inácio de Loyola.

Joao, Delmes, Dirceu, Regis, Sérgio, Carlos e Jorge revelam a cada página suas angustias, suas superações de acordar num frio gélido da França, sua descobertas de superação, conexão e seguir sempre em frente.

“Quando se toma a decisão de fazer “O Caminho”, você começa a perceber algumas mudanças. Uma energia especial começa a lhe envolver. As coisas simples do dia a dia passam a ter um valor especial.”

De mãos dadas os cavaleiros percorrem o antigo caminho peregrino, portanto uma única espada. Ela representava a fé, o amor, a caridad...

25/08/2019

SOZINHO NO POLO NORTE – Uma Aventura na Terra dos Esquimós

THOMAZ BRANDOLIN
ED. L&PM POCKET, 1997

Conheci Tomaz numa viagem ao Atacama, e lá estava um buscador nato, um homem procurando viver os seus sonhos e nem imaginava que ele tinha vivido uma experiência tão intensa e profunda relatada no seu livro Sozinho no Polo Norte.

O livro relata sua experiência de 20 dias no Polo Norte acompanhado de seu melhor amigo Bruno, um cachorro esquimó doce e que estava preparado para salvar sua vida em todos os momentos de tensão principalmente com
relação ao aparecimento dos ursos.

Durante todo seu percurso a pé no gelo, nas dificuldades de temperatura de 21 graus abaixo de zero, fome, noites de ventos assustadores, nada mais belo do que o relato de estar consigo mesmo buscando a união com a natureza de forma sábia e profunda. Durante todo o livro Tomaz relata seu dia a dia e suas reflexões do porquê estar ali, suas conversas com Bruno e vastidão do Ártico.


“Chegar ao Polo Norte era um sonho antig...

Please reload

Blog 

Av. Armando Lombardi, 800 sala 337 - Condado de Cascais

Rio de Janeiro - RJ

Cláudia Quadros

814418719

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon